23 de mai. de 2009

curso de treinadores

Ando a frequentar, desde início de Maio, o Curso de Treinadores de Futsal Nível 1. Ambiente espectacular entre colegas, passa-se um excelente bocado e aprende-se mais ainda. As aulas teóricas, então, são o máximo. Deixo-vos com as melhores tiradas que me lembro:

"Sempre que há confusões entre dois jogadores, há que cortar a raiz pelo mal e advertir os dois" - Neves Coelho

"Se um jogador se esforça e corre 20 metros para vir protestar, eu dou-lhe amarelo. Porque toda a recompensa merece um prémio" - Neves Coelho

"Um conselho que vos deixo: pensem na beleza do jogo e depois esqueçam o resultado" - Neves Coelho

"O futsal é fácil, meus amigos, só que às vezes é muito complicado" - Neves Coelho

"Ou seja: se eu quiser ser uma mulher saudável, só tenho que começar a fumar na altura da menopausa" - Dr. Joaquim Barbosa

"Se o Resende fuma há 31 anos e tem os pulmões limpos, é provável que tenha um extractor ou algo do género" - Dr. Joaquim Barbosa

"As mulheres têm maior esperança de vida, mas isso não significa nada. São mais frágeis. Desculpem-me as duas mulheres que aqui estão. Aos 50 ou 55 anos, a mulher parte-se toda" - Dr. Joaquim Barbosa

Um comentário:

Anônimo disse...

os teus professores têm de deixar de beber antes de irem dar aulas.