30 de out. de 2008

areias na gafanha


"As autoridades estão atentas [às queixas dos populares]. Quando foi o problema das areias e das descargas, as autoridades de saúde fizeram alguns estudos, mas não foram conclusivos. Eu, como pessoa, acredito que as areias que ali estão provocam problemas de alergia e problemas respiratórios às pessoas. Mas não tenho provas disso", Humberto Rocha, Director da Sub-Região de Saúde de Aveiro (ler)
Ponto prévio: o cenário que parece tirado dos 'Malucos do Riso nas Arábias' foi fotografado há minutos da janela do meu quarto. É o resultado das dragagens a que a Ria tem sido sujeita.

Eu, como pessoa, também acredito que aquelas montanhas de areia (bem mais altas que as casas) não fazem bem a ninguém. E, com a ventania que tem estado nos últimos dois dias, tenho provas disso: há quilos e quilos de areia a "aterrar" diariamente no meu pátio. Tem tanta areia que desconfio que a FIVB está a ponderar realizar uma das etapas do circuito de voleibol de praia cá em casa.

Nenhum comentário: